Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 176 - Setembro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

bem viver

7

Aniversário virtual garante
festa divertida durante quarentena

Ouça esta matéria
Locução: Cibele Fleury
“Lives” de música, de ginástica, de receitas. A internet está a mil, com as pessoas tentando preencher o vácuo que o isolamento social estabeleceu há um mês entre todos nós. Se antes do coronavírus todo mundo já vivia plugado na telinha do celular, agora está todo mundo querendo entrar nesse universo para espantar a solidão. A santa-cruzense Ana Rosa Rocha de Andrade é uma delas. No último dia 9 de abril, ela fez aniversário. E celebrou como gosta: em meio a quitutes, boa bebida, uma mesa decorada e as pessoas que ela mais ama. E sem interromper a quarentena. Ana fez sua primeira festa On line, com direito a delivery de bolo para os convidados.
Foto: Acervo Pessoal

Festa on line com delivery de bolo – A ideia de festejar em ambiente virtual partiu dos filhos da aniversariante, que estão cumprindo o isolamento em São Paulo, onde moram. Com uma ferramenta simples, o Hangout – que você baixa gratuitamente e permite que até 10 celulares se conectem simultaneamente –, eles agendaram um horário e enviaram um link para os convidados através do whatsapp. Na hora marcada, bastava acessar o link, baixar o aplicativo e participar da festa. Todos eram vistos em uma telinha menor, no rodapé, enquanto quem falava (mais alto, quando eram várias pessoas se atropelando) encampava a tela maior do celular.

Cada um em sua casa, as pessoas pegaram suas bebi-das preferidas, as crianças ganharam refrescos e todos brindaram a aniversariante. Pela telinha, ela mostrava a roupa nova que comprou pra festa e a mesa farta em bolo, doces e salgados, decorada com flores e velas. E balões festivos também. “Eu me senti o dia todo feliz em fazer as guloseimas. A festa foi deliciosa vendo todos por vídeo falando ao mesmo tempo. O parabéns foi uma bagunça, cada um cantando de uma maneira. Amei! A distância não diminui o amor, ele só aumenta”, acredita Ana Rosa.

Após o evento on line, que reuniu cerca de 20 pessoas, já que muitos estavam em família usando o celular, os convidados que moram na mesma cidade foram, um a um, pegar o “bolo-delivery”, que veio acompanhado de docinhos e salgados. E, no caso das crianças, de uma linda bexiga de aniversário. “Quando cada um veio buscar foi muito divertido. Minha sobrinha veio de máscara. Eu me senti realizada porque somos uma família festeira. Fui dormi feliz”, garante Ana Rosa. Seguramente, esse foi um aniversário que ela nunca vai esquecer.

Share
Share