Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 177 - Outubro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

drops

Ouça os Drops
Locução: Flávia Manfrin
9

Governo paulista estende isolamento

Ciente da eficácia do isolamento para combater a epidemia do Coronavírus, o governo do Estado de São Paulo determinou que a quarentena se estenda até o dia 10 de maio. A decisão vai de encontro com as premissas mundiais de saúde e coloca do governador João Dória numa posição digna de um estadista. Ou seja, mesmo defendendo o livre mercado – ele é notadamente um político de direita – o governador está sendo capaz de entender seu papel como representante da população paulista e saindo em sua defesa. Com isso, tem tudo para controlar a curva epidêmica em seu período mais crítico, previsto para o início de maio.

Cidades criam plataformas para o comércio

Enquanto a ACE-Santa Cruz do Rio Pardo lança uma plataforma de vendas virtuais para seus associados, a prefeitura de Palmital usou o próprio site para lançar a plataforma “Não para Palmital”, onde os comerciantes postam seus itens de vendas e contatos por whatsapp. Vale  pena conferir em palmital.sp.gov.br/naopara/

Céu de brigadeiro

O isolamento social trouxe uma notável mudança no cenário das cidades mais poluídas do planeta. Em São Paulo, a redução dos poluentes gerados por automóveis, já permite que o entardecer seja contemplado pela população, desacostumada com a beleza de um céu limpo, como é comum nas cidades do interior. O fenômeno é ainda maior em Nova Delhi, na Índia, onde estão  as cidades mais poluídas do mundo.

Prefeituras mantêm foco no combate à epidemia.

Enquanto o governo federal insiste em contrariar as determinações da Organização Mundial de Saúde, governadores e pre-feitos buscam agir para controlar a incidência do Coronavírus.

Seguindo as determinações do do governo do Estado de São Paulo, os municípios da região tomam medidas preventivas a fim de controlar o aumento de casos de Covid-19.

Em Avaré e Santa Cruz do Rio Pardo, a divulgação das ações de controle são constantes, com boletins diários e atendimento a perguntas  e sugestões. À medida que novas situações de risco se apresentam, as soluções vão sendo criadas e divulgadas à população.

Para controlar a circulação de pessoas em áreas de atendimento eletrônico de agências bancárias e lotéricas, a prefeitura de Santa Cruz pintou marcas nas calçadas, indicando o distanciamento necessário. Já a prefeitura de Avaré destacou seguranças nas áreas externas para garantir que as pessoas faça filas cumprindo o distanciamento.

A ação em Avaré foi tomada em acordo da prefeitura com as instituições bancárias e financeiras, que se comprometeram a disponibilizar álcool em gel para que usuários possam higienizar as mãos após a utilização dos terminais de autoatendimento. As agências também fornecem máscaras e luvas aos funcionários. Apesar dessas medidas, a secretaria de saúde do município destaca que o ideal é que as pessoas evitem ao máximo circular pela cidade.

Share
Share