Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 177 - Outubro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Botucatu

Fiscais no Comércio

 

Funcionando com sistema de vendas drive-thru desde o início de maio, o comércio de Botucatu tem sido fiscalizado por uma equipe de 40 pessoas, que organizam o estacionamento dos veículos e orientam o atendimento dos lojistas. Para reforçar um comportamento correto por parte do público e dos lojistas, que devem estar sempre usando máscaras, um grupo de representantes da Associação Comercial e da Câmara dos Dirigentes, Sindicato do Comércio e Sindicado dos Funcionários do Comércio percorreram lojas do principais corredores comerciais da cidade, orientando comerciantes e distribuindo máscaras aos consumidores..

Santa Cruz

Comércio on line


Como noticiado em abril, a Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo lançou uma plataforma gratuita para seus associados comercializarem seus produtos e ou serviços durante o isolamento.  O consumidor encontra 25 segmentos de produtos e serviços em oferta no site www.acecomvoce.com.br

Avaré

Fiscal da Quarentena


A o fiscalização pública de Avaré recebeu 800 denúncias sobre estabelecimentos com funcionamento irregular na cidade, descumprindo as determinações do governo estadual sobre restrição , uma das medidas adotadas pela administração municipal no combate à proliferação da Covid-19 Prorrogada até 31 de maio, mantém a determinação de manter os estabelecimentos fechados para evitar o agrupamento de pessoas. Segundo o Departamento de Fiscalização da prefeitura, os locais que infringem a regra são vistoriados por fiscais. Se nenhuma medida for tomada, recebem uma notificação e, caso não seja adotada, é feita a suspensão do alvará de funcionamento. Dentre os 800 denunciados, 60 comerciantes foram notificados e 4 estão com o alvará suspenso, sendo passíveis de multas para voltar a funcionar. A multa diária é de mais de 17 mil reais. O telefone para denúncias é (14) 3711-2579.

Santa Cruz

Programa Enfrente!

 

O Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo lançou o Programa Enfrente!- Ações para enfrentar a crise. A ação inclui encontros virtuais e ao vivo onde empresários têm acesso a informações sobre inovação na vendas, proteção do caixa da empresa,  e negociação com clientes e fornecedores. As aulas ocorrem em 5 módulos com 2 horas por tema. O Programa Enfrente está agendado para  25 e 28 de maio às 19 horas. Mais informações no site da associação. E Inscrições no link: https://bit.ly/InscricaoProgramaEnfrente

Botucatu

Artesãos distribuem máscaras

 

Os artesãos da Casa do Artesão, Associação dos Artesãos e Associação dos Artesãos do Jardim Peabiru, de Botucatu, produziram 550 máscaras de tecido para serem doados aos usuários do Transporte Coletivo da cidade. A ação é voluntária e coordenada pela Secretaria Adjunta de Turismo. E não pretendem parar por aí. Estima-se que outras 5 mil máscaras sejam produzidas. As máscaras são reutilizáveis, de uso individual, e devem ser higienizadas após duas horas de uso.

Botucatu

Operação Migrante


Cientes da necessidade de pessoas em situação de rua e da chegada de frentes frias, a Assistência Social e a Guarda Civil de Botucatu tratam de por em prática a Operação Migrante, ação que recolhe moradores de rua e os encaminha para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir. Este ano, a Operação Migrante foi adaptada em razão da pandemia do coronavírus. Por isso, além do Espaço Acolhedor, foi montada uma estrutura no Ginásio Esportes da cidade, permitindo acomodação individual dos acolhidos. Inicialmente, o Ginásio atenderá cerca de 30 pessoas, mas o espaço poderá ser ampliado se necessário.

A Operação Migrante acontece em Botucatu até setembro, quando termina o inverno. Quem quiser colaborar ou indicar pessoas em situação de rua, pode ligar para a Guarda Municipal, no telefone 199.

Share
Share