Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.
Centro Cultural Special Dog doa mais de quatro mil máscaras para entidades de Santa Cruz do Rio Pardo
Peças são produzidas por 40 voluntárias que compõem o projeto 'Mãos Que Cuidam'. Lar São Vicente de Paulo e Casa de Apoio Adelina Aloe são algumas das instituições beneficiadas
Apesar da pausa nas aulas por conta da necessidade do isolamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Special Dog segue promovendo atividades em prol da comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Com a ajuda de 40 costureiras voluntárias, entre alunas dos cursos de corte e costura e Patchwork e voluntárias da comunidade, o Centro Cultural criou o projeto ‘Mãos Que Cuidam’ e está produzindo e doando máscaras de tecido para entidades e paróquias da cidade, além da Secretaria da Educação. Ao todo, mais de quatro mil peças já foram doadas.
Para a confecção das máscaras, as voluntárias receberam orientações da professora Kelce Bachiega por meio de um vídeo. As peças são recolhidas nas casas de cada uma e encaminhadas para doação. “Estamos usando o Tricoline, um tecido que pode ser lavado com água sanitária e passado, de acordo com recomendações da OMS”, conta Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural.
Entre as entidades que já foram beneficiadas, estão o Lar São Vicente de Paulo, Casa de Apoio Adelina Aloe, educandário O Lar da Criança, APAE (Associação de Pais e Amigos aos Excepcionais), Capela Santa Cruz, Casa das Imãs, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Rede do Câncer. Alunos e colaboradores do CCSD também já receberam algumas peças. “As confecções continuarão durante o período da pandemia. Estamos produzindo cerca de 900 máscaras por semana”, finaliza Juliana.