Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 176 - Setembro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Centro Cultural Special Dog doa mais de quatro mil máscaras para entidades de Santa Cruz do Rio Pardo

Peças são produzidas por 40 voluntárias que compõem o projeto 'Mãos Que Cuidam'. Lar São Vicente de Paulo e Casa de Apoio Adelina Aloe são algumas das instituições beneficiadas


Apesar da pausa nas aulas por conta da necessidade do isolamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Special Dog segue promovendo atividades em prol da comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Com a ajuda de 40 costureiras voluntárias, entre alunas dos cursos de corte e costura e Patchwork e voluntárias da comunidade, o Centro Cultural criou o projeto ‘Mãos Que Cuidam’ e está produzindo e doando máscaras de tecido para entidades e paróquias da cidade, além da Secretaria da Educação. Ao todo, mais de quatro mil peças já foram doadas.

Para a confecção das máscaras, as voluntárias receberam orientações da professora Kelce Bachiega por meio de um vídeo. As peças são recolhidas nas casas de cada uma e encaminhadas para doação. “Estamos usando o Tricoline, um tecido que pode ser lavado com água sanitária e passado, de acordo com recomendações da OMS”, conta Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural.

Entre as entidades que já foram beneficiadas, estão o Lar São Vicente de Paulo, Casa de Apoio Adelina Aloe, educandário O Lar da Criança, APAE (Associação de Pais e Amigos aos Excepcionais), Capela Santa Cruz, Casa das Imãs, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Rede do Câncer. Alunos e colaboradores do CCSD também já receberam algumas peças. “As confecções continuarão durante o período da pandemia. Estamos produzindo cerca de 900 máscaras por semana”, finaliza Juliana.

Mais informações: https://www.facebook.com/CentroCulturalSpecialDog/

Share
Share