Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 176 - Setembro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Jornal 360. Gostoso de Ler.
Gostoso de Ouvir.

Ouça a matéria

Criado a toque de caixa para suprir a necessária redução da tiragem do 360, que continua circulando nas mesmas localidades, mas em menor volume, o novo site do jornal 360 traz um formato inovador, bem semelhante à versão impressa, com alto nível de conectividade e a opção de ouvir as matérias.

A novidade também apresenta a nova assinatura do 360, que deixa de lado a identidade de “caderno”, pois foi originalmente concebido para ser encarte de jornais, para assumir a condição de um jornal completo, como tem sido desde que foi lançado, há quase 15 anos completos.

Conectividade

Um dos destaques do site do 360 é a sua alta conectividade. Ou seja, a quantidade de caminhos para outros sites. A começar pelas cidades onde o jornal é distribuído mensalmente, os links permitem que o leitor possa navegar para outros ambientes. No caso dessas cidades, é possível seguir para seus sites oficiais.

A conectividade também se dá com os principais patrocinadores do 360. Suas logomarcas desfilam pelo site. Basta clicar para ter acesso aos seus sites e até para seus próprios noticiários.

O mesmo acontece com organizações e projetos sociais que o 360 julga merecedores da atenção dos leitores, como o programa Vaquinha do Alimento, de inclusão alimentar; o Orgânicos Avaré; a ONG Rio Pardo Vivo e o seminário Fru.to (Diálogos do Alimento). Vale a pena conferir cada um deles seguindo diretamente para seus sites ou redes sociais.

Qualidade visual

A exemplo da versão impressa, a versão on line do 360 também tem uma preocupação com a qualidade visual que o leitor terá para ler cada texto. As publicidades têm lugar de destaque, mas não congestionam a tela, nem se sobrepõem aos textos, como é comum acontecer em quase todos os sites de notícias. “Essa restrição, que inclusive restringe a receita comercial do jornal, deve-se ao respeito ao leitor, um dos principais pilares do jornal 360”, explica a jornalista Flávia Manfrin.

 Audível

 
“A ideia de tornar o 360 “audível” sempre esteve presente quando pensamos em torná-lo virtual”, diz a editora e idealizadora do periódico que circula todos os meses em 23 municípios e 5 pontos rodoviário. A ideia, segundo ela, é que o conteúdo do jornal “Gostoso de Ler”, como o 360 é chamado pelos próprios leitores, possa também chegar facilmente às pessoas com deficiência visual e também aos que têm falta de tempo ou um pouco de resistência à leitura.

“Para tornar o 360 mais parecido com a versão impressa, tratamos de colocar vários locutores, a maioria, pessoas que não atuam nessa área mas ou tem afinidade com o jornal ou tem um talento nato para locução. Também tem gente de vários lugares, principalmente amigos”, conta Flávia.

Alexandre Paulino, de Bernardino de Campos, e Carlos Henrique Gomes, de Ipaussu, são, respectivamente, professor e aluno do Colégio Camões. E emprestam suas vozes à coluna de Zé Mario, em Ponto de Vista, interpretado pelo mestre, e ao noticiário da Unifio, caso do estudante, que divide a tarefa com o xará Carlos Henrique Oliveira, de Santa Cruz. Também o músico e advogado João Rafael Nantes integra a equipe, dando voz à seção Drops.

Outros nobres santa-cruzenses participam da versão áudio do 360. Entre eles, o notável  comunicador (advogado e professor também) José Eduardo Piedade Catalano, que empresta sua experiente voz à seção Meio Ambiente. As notícias de comportamento ou atualidades ficam por conta da bela voz do jornalista e cantor Fabio Pimentel, que é de Santa Cruz e mora em São Paulo, assim como o intérprete do Pingo, Marinho Benedito Rocha de Andrade, que está estreando como locutor infantil com grande sucesso.

A versão em áudio do 360 também tem um time respeitável de vozes femininas. Muitas delas residentes na capital. É o caso da nossa eterna mascote, Paola Pegorer Manfrim, que lá estuda Direito e nos traz as novidades do mês em uma imperdível Agenda, produzida com a desenvoltura que ela consegue imprimir em tudo que faz, desde pequenina.

O time feminino traz ainda as experientes Fabiana Lian, cantora e produtora musical, dando voz à colunista Fernanda Lira e Bibiana Salles, locutora e comunicadora, que interpreta reportagens de Comportamento, Cidadania ou Bem Viver.

O time feminino também se faz presente em Santa Cruz,  com a professora Nadja Gonzaga de Oliveira nos ensinando as receitas de Gastronomia e a cantora e advogada Cibele Fleury Moraes, emprestando seu belo timbre a seções variadas do jornal.

Os textos também têm áudio da editora do 360, Flávia Manfrin,  encarregada de gravar o editorial e qualquer outro texto que seja necessário, a cada edição, e o nosso jovem jornalista (por experiência) e executivo empresarial André Andrade Santos, que se faz presente com sua voz dinâmica contando qual é a do jornal, em Quem Somos.

Esse time poderá crescer e mudar, conforme a disponibilidade de nossos amigos, todos atuando voluntariamente, vale dizer, e da aparição de novos talentos que queiram emprestar sua voz às nossas edições. Nossos contatos estão aqui e no site www.jornal360.com.

Fale conosco

cel/whats: 14 99846.0732

e-mail: 360@jornal360.com

Share
Share