Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.
Oi, gente! Tudo bem? Como estão em mais um mês de quarentena? Espero que todos bem e saudáveis.
Bom, nesse começo de agosto comemoramos o dia dos pais e, aproveitando a data, resolvi fazer essa agenda pensando não só na relação de pai e filhos mas em todos os tipos de relação de carinho e afeto existentes… seja entre amigos, companheiros, pets e muitas outras formas presentes no nosso dia a dia. Afinal, no momento atual carinho, amor, companheirismo e respeito são temas que precisam ser abordados, relembrados e – principalmente – praticados!
Espero que gostem dos conteúdos!
Filmes
Uma lição de amor (I am Sam)_
Começando pelos filmes… o longa Uma lição de amor (ou I am Sam, em inglês) conta a história de Sam, um homem com deficiência mental que, após engravidar uma mulher e essa sumir logo após o parto, se torna pai solo e, com ajuda de amigos com as mesmas limitações, cria sua filha Lucy.
O drama começa quando o conselho tutelar classifica Sam como incapaz e encaminha Lucy (agora já com 7 anos) ao sistema de adoção.
É um filme extremamente tocante porque mostra o amor entre os personagens e como um era a base do outro (cada um à sua maneira). Além de ser uma história linda também vale a pena assistir pelos diálogos leves e engraçados que rolam durante todo o filme.
Foi lançado em 2001… um pouco antiguinho mas é daqueles obrigatórios! Tá disponível na Globoplay e também achei em alguns sites (só jogar o título no Google, vale esse “trabalho”, juro!).
Um dia (One Day)_
O filme One day é um dos meus preferidos! Ele conta a história do Dexter e da Emma, dois amigos que se conheceram no dia em que se formavam na faculdade e, desde então, desenvolveram um sentimento muito intenso um pelo outro.
Esse sentimento fez com que eles combinassem de se encontrar todo ano, no dia 15 de outubro. O filme mostra isso: os encontros ano após ano e que mesmo com o rumo totalmente diferente que a vida de cada um tomou, a relação de carinho entre eles ainda continuou.
Daqueles filmes pra que você chora de alegria e de raiva em um período de 10 minutos, rs. Vale muito a pena, pode procurar e colocar na sua lista da Netflix!
Sempre ao seu lado_
Quem falar que assistiu Sempre ao seu lado e não chorou… sorry, ta mentindo! O filme conta a história do Parker Wilson, um professor universitário que um dia voltando do trabalho encontra um filhote de cachorro da raça akita e leva pra casa.
Desde a primeira noite juntos os dois já estabelecem uma conexão muito intensa e de muito companheirismo. Com o passar do tempo, Hachi (nome dado ao cachorro) passa a acompanhar seu dono até a estação de trem e o aguarda até ele voltar do trabalho. Até que um dia Parker morre enquanto estava dando aula e Hachi não o encontra quando o trem chega. A partir daí a vida do cachorro muda totalmente (e eu não vou dar mais spoilers rs).
Se você leu a descrição e pensou “ai que clichê… o cachorro, o homem, etc”, tá, pode até ser clichê mas você vai desidratar assistindo, juro! Saiu da Netflix e agora só encontrei na AmazonPrime mas é super fácil de assistir na internet.
In a heartbeat_
In a heartbeat é uma das animações mais fofas e sensíveis que eu vi ultimamente! O curta de 4 minutinhos mostra a história de um menino cujo coração se apaixona por outro menininho – quando eu digo o coração é o coração mesmo, ele sai de dentro do seu dono e vai atrás do outro.
O vídeo mostra de uma forma muito natural e lúdica o carinho e o afeto entre os dois… totalmente apropriado pro público infantil (e adulto também rs). Eu encontrei no youtube e amei… já assisti umas 4 vezes!
Antes de partir_
O filme Antes de partir conta a história de Edward Cole e Carter, dois senhores de 70 anos que se conhecem em um quarto de hospital enquanto enfrentam doenças terminais.
No meio de algumas conversas, Carter solta que tem uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de partir. Edward, que possuía uma ótima condição financeira, propõe que eles passem seus últimos momentos realizando esses desejos – que envolvem coisas como pular de paraquedas, ver as pirâmides do Egito e outros feitos do tipo.
O filme retrata essa última aventura e, principalmente, a relação de amizade e companheirismo que nasce entre os dois (mesmo que tão diferentes).
É muito bacana, muito emocionante e tem uns takes sensacionais… assistam!!
Séries
Modern Love_
Modern Love é basicamente o resumo e a exemplificação do tema desse mês. Cada episódio dessa série é independente e retrata uma relação de carinho – das mais tradicionais às mais únicas.
Eu comecei a ver despretensiosamente mês passado e amei… fiquei super chateada quando terminei (depois de 2 dias rs). É aquela série fofa, leve e que só traz coisas boas quando assistimos.
Vale muito a pena, as histórias são muito legais e os atores sensacionais! Tem disponível no AmazonPrime.
Grace and Frankie_
Grace and Frankie também é aquela série que anima e melhora seu dia. A trama conta a história de duas mulheres com estilos de vida totalmente diferentes (uma super perua e a outra mega alternas) que são “obrigadas” a morar juntas depois que seus maridos, até então sócios, assumem que são um casal.
Apesar das discussões e alfinetadas entre ambas deixar a série muito engraçada o sentimento de carinho e amizade que vai surgindo com o passar dos episódios é o que deixa a série especial.
Assistam, são episódios de 30 minutos que vão te deixar mais leve! Só procurar na Netflix e começar esse vício hahaha
Friends_
Friends é aquele clássico dos clássicos que pra 90% das pessoas dispensa qualquer apresentação o rs… mas se você integra os 10% que ainda não assistiu eu vou te convencer a começar.
A trama de 10 temporadas conta a história de 6 amigos (3 homens e 3 mulheres) que vivem em dois apartamentos vizinhos em Nova Iorque e levam a vida de uma forma muito leve e descontraída. Você ri do começo ao fim dos episódios e quer viver naqueles apartamentos também! Além da questão do humor, a amizade entre eles (como o próprio nome adianta) é um dos temas principais e o que deixa a série tão bacana e gostosa de assistir.
Ela terminou em 2004 e é sucesso até hoje… não tem como não gostar! Depois que assistir me avisa pra gente discutir se o Ross e a Rachel estavam ou não “on a break” haha (piadinha básica pra quem já assistiu).
Atypical_
Atypical conta de uma forma muito leve e engraçada a história do Sam, um menino com autismo que resolve se tornar independente; ele começa a procurar uma namorada, buscar mais autonomia em relação à família… é muito legal porque aborda as dificuldades da síndrome de uma forma muito sensível e tranquila e também expõe outras questões como a relação entre o protagonista e seu pai (que só melhora no decorrer dos episódios), o sentimento de proteção que a irmã – mesmo sendo a caçula – tem com o Sam e muitas outras formas de amor e carinho que são explícitas durante toda a trama.
É aquela série que passa a fazer parte da sua rotina e deixa o ambiente mais leve… assistam e juro que vocês vão concordar comigo haha.
Músicas
Song for a friend_
A música Song for a friend, do Jason Mraz tem uma tradução muito fofa em que o cantor dá uma série de conselhos para seu amigo e diz que vai estar lá o apoiando. Vale a pena procurar, além do significado o ritmo também é muito legal.
Toda a forma de amor_
Toda Forma de amor é aquele clássico do Lulu Santos que todo mundo conhece. O próprio título já adianta a proposta da música que considera “justa toda forma de amor” – ou seja, mais um entretenimento que resume o tema desse mês.
Mesmo difícil escolher, acho que classifico essa como a minha preferida do Lulu!
Porque eu te amo_
A dupla Anavitória é sinônimo de amor e carinho, rs! Além das cantoras emanarem esses sentimentos em praticamente todos os seus trabalhos, existem algumas músicas que abordam esse tema de maneira ainda mais explícita… como Porque eu te amo. Super gostosa de ouvir e com uma letra que se destaca e não deixa ser clichê (como várias do mesmo tema).
Beautiful boy_
Beautiful Boy é uma canção de ninar que John Lennon escreveu para seu filho Sean. Além da melodia super legal, a tradução é linda… digna de John Lennon mesmo! O cantor retrata diversos momentos com o filhos que representam a relação de amor entre eles… eu amo!
Conclusão
Último recado_
Bom gente, é isso! Tentei reunir fontes de lazer que trouxessem um pouquinho das muitas relações de afeto que existem por aí. Espero que vocês gostem e se deixem influenciar pelos sentimentos e pelas histórias de cada música, filme e série que coloquei… que esses conteúdos deixem o dia de vocês um pouco mais leve e feliz (como acontece comigo)!