Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.
rientação A palavra deriva do latim oriens,entis, "parte do céu em que nasce o sol".
Orientação significa, entre outras coisas, ato ou efeito de orientar e direcionar a si ou ao outro.
Orientação A palavra deriva do latim oriens,entis, “parte do céu em que nasce o sol”.
Orientação significa, entre outras coisas, ato ou efeito de orientar e direcionar a si ou ao outro.
Quantas vezes a figura do pai é representada por um homem conduzindo uma criança pela mão? Essa cena que tão bem exprime a missão paterna revela se não a mais importante,talvez a mais presente atitude do pai na vida de seus filhos: orientá-lo, a fim de que ele possa um dia tomar seu caminho com segurança.
Não se trata de uma tarefa fácil. Muito pelo contrário. Muitos sequer conseguem exercê-la, mesmo diante do imenso amor que todo coração de pai é capaz de sentir. Não cabe aqui julgar os pais que não dão conta do recado. Cabe é reconhecer a grande maioria de homens que, muito menos preparados para cuidar de uma pessoa do que a mulher, criada para ser mãe e proteger seus filhos desde a infância, dão conta do recado.
Aos meninos, culturalmente, é ensinada a tarefa de prover. E ensinar. Dar rumo aos filhos, levando-os pelas mãos até que possam seguir seus próprios passos. Essa grande responsabilidade de orientar traz ainda um campo que é desafiador para quem cuida e provê: a linha tênue entre orientar e comandar. Aos filhos, não cabe a segunda alternativa, afinal, é papel paterno ensiná-los, com o próprio exemplo, a serem capazes de tomar conta da própria vida.
Esta edição está repleta de orientações. A começar pelas receitas de pais que encontram na culinária a oportunidade de alimentar seus filhos, como vemos em gastronomia .
A orientação também aparece em duas outras seções ancoradas no Dia dos Pais, celebrado no mês de agosto. Em pbem viver temos a composição fotográfica enviada por uma de nossas leitoras, Nayra Corrêa de Moraes Passos, que, ao contrário de muita gente, não deixa de registrar a figura paterna em suas celebrações e junto de seus filhos, num emocionante reconhecimento à tarefa do pai, precocemente viúvo, que passou a vida se dedicando a criar sozinho seus três filhos.
A orientação também é a tônica da relação de três jovens que nos contam em agronegócio como é trabalhar diretamente com o pai depois de ter se graduado no universo acadêmico.
É também com base em uma boa orientação que conseguimos alcançar nossos mais distantes objetivos materiais quando precisamos economizar o pouco que temos para conseguir ter mais tranquilidade para os dias de hoje e amanhã, como nos mostra a reportagem que aparece em comportamento , que nos trouxe a oportunidade de sermos orientados por dois grandes especialistas em economia e consumo.
Para completar a edição,ponto de vista traz uma receita criada há séculos, que de certa forma também homenageia nossos pais, ensinada por nosso colunista José Mário Rocha de Andrade.
Aproveite também a seção meninada, com história do Pingo e passatempo que republicamos em razão da oportunidade e do imprevisto.
A reportagem também nos contempla com uma importante orientação que serve a todos e principalmente aos idosos, vítimas mais frequentes dos assaltos virtuais, como vemos em acontece .
Para encerrar, vale lembrar do quanto continua sendo muito importante seguir à risca as orientações dos agentes de saúde a respeito da necessidade de nos mantermos isolados, distantes fisicamente e usando máscaras toda vez que for necessário sair de casa. A epidemia não acabou.
Cuide-se bem e boa leitura!
Flávia Rocha Manfrin
editora 360
c/w: 14 99846-0732 360@jornal360.com
Ora ação!
“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.”
Provérbios 1 Vs 8-9
Código de ética
Artigo 9º - Item 1-2-3
É dever do jornalista: – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
– Defender o livre exercício da profissão;
– Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;