Que dádiva conviver com uma criança. Que responsabilidade criar uma criança. Conduzir sua existência transmitindo-lhe valores. Até que possa pensar por conta própria, o que começa a acontecer na adolescência, a criança é extremamente influenciável, especialmente pelos pais, que são as pessoas que ela mais confia e ama, sejam eles biológicos ou não. Afinal, tem muita criança criada por tios, avós e até irmãos. Os professores também têm um importante papel no desenvolvimento da criança. E é disso que esta edição irá tratar. Das importantes atividades e abordagens do que está ao nosso redor para que as crianças cresçam saudáveis e capazes de fazer do mundo um lugar melhor.
Nesta edição, as seções meio ambiente, gastronomia, cultura, bem viver, cidadania e comportamento giram em torno da criança, festejada no dia 12 de outubro. A ideia foi endereçar essa abordagem aos pais, tios, avós e irmãos mais velhos, além dos educadores que de alguma forma interferem na formação de uma criança.
Para celebrar essa fase tão importante da vida, criamos também mais uma edição de meninada especial, um suplemento de quatro páginas trazendo textos e passatempos criados para informar e divertir quem está descobrindo o mundo durante essa divertida passagem da vida: a infância. Para tornar tudo mais completo, trazemos em destaque também os animais e a natureza, comemorados no dia 4 de outubro. Afinal, eles são primordiais para que vivamos plenamente a nossa existência e ajuda muito quando somos despertados para isso desde a infância.
A edição traz, ainda, o livre pensamento de nossos colunistas José Mario Rocha de Andrade e Fernanda Lira, em ponto de vista, e, também o assunto que já cansou, mas ainda requer toda a nossa atenção: o coronavírus e a epidemia, que aparece em acontece, vale a pena dar atenção ao assunto, mais uma vez.