Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 177 - Outubro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Criança

Do latim “creare”, palavra da qual também derivam criação e criatividade. Criança significa de pouca idade, infantil. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se como criança quem tem até 12 anos incompletos.

Que dádiva conviver com uma criança. Que responsabilidade criar uma criança. Conduzir sua existência transmitindo-lhe valores. Até que possa pensar por conta própria, o que começa a acontecer na adolescência, a criança é extremamente influenciável, especialmente pelos pais, que são as pessoas que ela mais confia e ama, sejam eles biológicos ou não. Afinal, tem muita criança criada por tios, avós e até irmãos. Os professores também têm um importante papel no desenvolvimento da criança. E é disso que esta edição irá tratar. Das importantes atividades e abordagens do que está ao nosso redor para que as crianças cresçam saudáveis e capazes de fazer do mundo um lugar melhor.

Nesta edição, as seções meio ambiente, gastronomia, cultura, bem viver, cidadania e comportamento  giram em torno da criança, festejada no dia 12 de outubro.  A ideia foi endereçar essa abordagem aos pais, tios, avós e irmãos mais velhos, além dos educadores que de alguma forma interferem na formação de uma criança.

Para celebrar essa fase tão importante da vida, criamos também mais uma edição de meninada especial, um suplemento de quatro páginas trazendo textos e passatempos criados para informar e divertir quem está descobrindo o mundo durante essa divertida passagem da vida: a infância. Para tornar tudo mais completo, trazemos em destaque também os animais e a natureza, comemorados no dia 4 de outubro. Afinal, eles são primordiais para que vivamos plenamente a nossa existência e ajuda muito quando somos despertados para isso desde a infância.

A edição traz, ainda, o livre pensamento de nossos colunistas José Mario Rocha de Andrade e Fernanda Lira, em ponto de vista, e, também o assunto que já cansou, mas ainda requer toda a nossa atenção: o coronavírus e a epidemia, que aparece em acontece, vale a pena dar atenção ao assunto, mais uma vez.

*Minha sobrinha-neta Gabriela, a Gabi, Gabizinha, Gabirobinha, como gosto de chamar, ilustra boa parte desta edição, assim como outras crianças da nova geração das famílias Rocha e Manfrin, na foto, ela se diverte em terreiro de café*

_fotos: álbum de Gabriela

Com o desejo que toda criança possa desfrutar dos prazeres, da educação e do amor que sempre recebi e procuro retribuir a cada uma delas, desejo que não apenas o mês de outubro, mas cada dia, mês e ano seja tempo de praticar o respeito, o zelo e o carinho que toda criança merece, sem exceção.

Boa leitura!

Flávia Rocha Manfrin

editora

 c/w: 14 99846-0732

360@jornal360.com

Ora
ação!

“Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim
Mateus 25 - Vs 45

Código
de ética

Artigo 9º
É dever do jornalista: – Defender o livre exercício da profissão; – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;

Cartas

Sou José Aparecido, de Ourinhos, leitor assíduo do jornal 360. Como é bom ver você falar da natureza, das caminhadas pelos sítios e fazendas, do respeito e reverência por ela. Também sou um praticante de caminhadas pelos sítios, especialmente no Bairro das Três Barras onde nasci e jamais deixei de retornar sempre que posso pra recarregar as baterias para o embate do dia a dia. Parabéns Flávia, continue divulgando isto no seu jornal, conte suas experiências de caminhadas pela zona rural, que isto sirva pra estimular o pessoal a praticar este hábito hiper saudável.
Share
Share