Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 177 - Outubro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Pingo: Dia das crianças

Arte: sabato Visconti

Alvinho acordou pensando, lembrou-se do Pingo bebê, de como a mamãe Pingo rosnava ameaçadoramente se alguém chegasse perto e perguntou: “Mãe, por que existe o Dia das Crianças?”. “Para lembrar a todo o mundo que as crianças precisam ser protegidas, cuidadas e amadas para que cresçam sadias, cuidando e amando esse mundo que as recebeu.”

Alvinho sabia que era um dia de festa, de muita alegria e brincadeiras para ele, mas sentiu algo diferente e somente mais tarde aprendeu o que era, consciência, e fez um pedido: “Mãe, quero que a senhora ajude os pais de uma criança pobre para que ela ame e cuide desse mundo como eu”, e saiu correndo como se tivesse feito uma grande arte.

Foi feliz com Pingo, seu eterno companheiro de brinquedo que aplaudia a grande arte do Alvinho e latia gostoso: Au! Au! Au! Au! Au! Auuuuuu!

Share
Share