Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 181 - Fevereiro/21

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:

Zelar

Locução: Flavia Simões Gonçalves

Do latim “zelare”, significa velar; demonstrar zelo, carinho e preocupação; cuidar de algo ou de alguém com muita atenção; demonstrar excesso empenho na realização de algo; defender; expressar cuidado e precaução

Foi tanto cuidado em colocar o máximo de tanto que ouvi a respeitos dos assuntos desta edição, que sobrou pouco espaço para esta nossa conversa. Zelar é algo que faço desde a primeira edição deste jornal, o qual zelo com muita dedicação, por amor à profissão e respeito ao leitor.

Zelar é praticar o bem. É dar mais do que o habitual ou o esperado sem pedir nada em troca. Uma típica atitude de um bom pai, de uma boa mãe, de um bom Deus.

Esta edição traz um ser que precisa mais do que nunca ser zelado por todos que vivem na região: o rio Pardo. Objeto de zelo de uma organização governamental, um movimento e até mesmo de uma cidade, porque Santa Cruz, por meios de suas autoridades e sua gente, sem dúvida zela mais por seu rio do que as outras cidades por onde ele passa, a mais importante riqueza da região continua sob ameaça. E é disto que trata o encarte especial Rio Pardo Vivo que fizemos com muito zelo para que o leitor se atualize da situação.

O zelo pela água, reconhecendo seu inegável valor e sua improvável substituição, aparece também nas seções meio ambiente, com uma entrevista a respeito do uso da água na indústria; e em agronegócio, onde o entrevistado discorre sobre a aplicação e reposição da água no plantio de grãos.

A edição também traz o zelo que transformou uma entidade que chega aos 70 anos neste mês de novembro totalmente revitalizada e capacitada a zelar por crianças e também por adultos que precisam ser acolhidos, como vemos em cidadania.

Para completar, nossas tradicionais seções meninada, com mais aventuras do Pingo e um passatempo sobre nossas águas; ponto de vista com as observações de nossos colunistas a respeito do comportamento humano; as delícias de manga, em gastronomia; e, para completar, mais uma matéria sobre algo que ao que parece está demando pouco zelo das pessoas em todo o planeta: a vida, que continua em risco, exposta ao imprevisível e agitado coronavírus, que está ai, em todo o globo, fazendo sua “segunda onda”, veja em bem viver.

Com a certeza de que vale a pena zelar pela sua vida, pela humanidade e pelo nosso planeta, mesmo que tantos atentem contra tudo e todos, desejo a você uma Boa leitura!

Flávia Rocha Manfrin

editora

 

c/w: 14 99846-0732

360@jornal360.com

www.jornal360.com

Ora
ação!

Locução: Flavia Simões Gonçalves
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.”
1 João 4 VS 16

Código
de ética

Artigo 16°
Locução: Flavia Simões Gonçalves
O jornalista deve pugnar pelo exercício da soberania nacional, em seus aspectos político, econômico e social, e pela prevalência da vontade da maioria da sociedade, respeitados os direitos das minorias.