Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 182 - Março/21

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:

Bem Viver

A caridade é um santo remédio

A vacinação contra a Covid-19 começou em todo o país, assim como no planeta, mas ainda é cedo para abandonar os protocolos de segurança. Até que todos estejam vacinados – o que

deverá levar mais de um ano – o uso de máscaras, a higienização constante e o distanciamento social são fundamentais para não nos expormos ao risco de contaminação sem a devida proteção.

Quer se livrar da angústia, da apatia, da depressão? Participe de um trabalho voluntário. Embalar bombons na Chocolataria Frei Chico, certamente é fácil, prazeroso e vai driblar sua mente dos maus hábitos e das doenças crônicas do sentir. Quer se sentir leve, encontrar um sentido na vida? Participe de uma campanha social. Seja atuando diretamente, seja contribuindo financeiramente, seja articulando as ações necessárias, todo agir em benefício de quem precisa vai fazer um bem enorme para a sua saúde.

A caridade traz uma leveza à alma. Desobstrui nosso organismo das sombras e enche de luz o nosso ser. Qual um banho de sol para aquecer, qual uma atividade física para tonificar, qual um mergulho para refrescar, um longo e tranquilo descanso para renovar energias, a contribuição social promove todas esses resultados de maneira conjunta.

Doar exige desprendimento. Exige compaixão. Exige ternura e também confiança. Sentir tudo isso frequentemente contribui profundamente para a sua saúde. Porque faz vibrar em você a boa energia, num vai-vem dentro e fora capaz de alimentar sua alma.

Quando ajudamos sem questionar, quando contribuímos sem julgar, quando nos doamos sem esperar nada em troca, somos tomados de uma paz, de uma tranquilidade e de uma satisfação que, aliados a tudo que já foi aqui elencado, vai fortalecer cada célula de seu corpo.

Ajudando o planeta – A caridade, vale observar, não se aplica apenas às questões de ordem social, tão emergentes e necessárias num país desigual como o que vivemos. Ela também pode ser aplicada ao planeta. Adotar práticas saudáveis de se alimentar, de usar os alimentos, os objetos, sem desperdício, consumindo sem excesso, mas com consciência, faz bem para a sua saúde, inclusive financeira.

Adotar e promover práticas ambientais sustentáveis, como a separação do lixo, o abandono de itens poluentes em benefício do que é reutilizável, também vai deixar seu organismo e seu ser muito mais de bem com a vida e, por isso, rico em saúde.

A seguir, algumas campanhas e dicas para você fazer o bem ao outro e a si mesmo.

Ação Solidária

Equipamentos para o Ibson_  Focada numa necessidade pontual, a campanha Vamos Ajudar o Ibson a Viver Melhor! foi criada por uma profissional de saúde impactada pela história de superação do jovem que sobreviveu a um acidente em uma piscina, em outubro de 2019. Passado mais de um ano, ele luta para adaptar-se às sequelas do acidente, precisando de equipamentos como uma cadeira especial para banho e órteses para as pernas. Atendido pela ADEFIS, associação que presta atendimento e auxílio a portadores de deficiência física em Santa Cruz do Rio Pardo, ele já conseguiu a  cadeira de rodas adaptada e órteses para os braços. A meta da campanha é de R$ 5.000,00. Se houver excedente, será revertido para a ADEFIS.

Contato:: 14 99734-9826 (com Daia)

Ações Sociais

Chocolataria Frei Chico_ De caráter social, a Chocolataria Frei Chico, principal fonte de renda da Casa do Menor Adelina Aloe, que abriga mais de 20 menores, e do Centro Social São José, que atende 180 crianças de 6 a 14 anos com atividades extra-curriculares e alimentação, precisa de barras de chocolate da marca Garoto (precisa ser desta marca) e de leite condensado (de qualquer marca) para fabricar seus deliciosos ovos de páscoa e bombons. As doações podem ser de qualquer volume. 

Contato: 14 3373-2244  e 14 99888-2244

Páscoa da VAL_ De caráter coletivo, a campanha Páscoa da Vaquinha do Alimento é uma ação social de mão dupla. As doações são usadas para a compra de ovos de Páscoa da Chocolataria Frei Chico, base de sustento de duas entidades assistenciais. E os ovos são doados para as crianças que participam do Programa de Inclusão Alimentar Vaquinha do  Alimento, que atende mais de 300 crianças e adolescentes da Vila Divineia, em Santa Cruz do Rio Pardo. A meta da campanha é alcançar R$ 6.000,00, para comprar 300 ovos de 200g.  Contato: 14 99846-0732 (com Flávia)
Ação Sustentável