Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 182 - Março/21

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:

Meninada

VACINA BRASILEIRA

jornal360
Arte: sabato Visconti

Alvinho ouvia seu pai reclamar: nosso país não investe em educação, em ciência e não temos uma vacina brasileira. Reclamar não adianta, lembrou-se Alvinho das palavras do avô, nosso dever é agir! Exclamou tão decidido que Pingo perfilou-se junto, pronto para a guerra!

VACINA BRASILEIRA! Gritava Alvinho em frente à barraca improvisada com a mesa e os banquinhos que levavam para acampar. CIENTIFICAMENTE COMPROVADA! Seu entusiasmo e confiança eram contagiantes e em pouco tempo pessoas aglomeravam-se à sua volta curiosos para saber da vacina brasileira.

Foi um sucesso! Todos tomaram a vacina brasileira! Pingo entrou na fila várias vezes, mas Alvinho dizia: você não Pingo, você já está imunizado! A vacina era um suco de limão com gengibre e sal (pra ficar com gosto de remédio) servido em copinhos descartáveis de plástico. A cada um vacinado, Alvinho dizia com muita confiança: Essa é uma vacina anti-ignorância! Lembre-se que, se não tomar a vacina contra a Covid-19, (lembrou-se da história do Pinóquio) suas orelhas irão crescer!