Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 177 - Outubro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Naturalidade

Do latim Naturalitas. Significa simplicidade, qualidade do que é natural. Significa também o local onde se nasce

Quem costuma ler o 360 sabe que este jornal é extremamente comprometido com a defesa do meio ambiente. A razão é muito simples. Somos um jornal de boas notícias. De boas práticas, de bons exemplos e sabemos há muito tempo da importância da preservação da mãe natureza. Sabemos da importância da preservação, do resgate e da recuperação de nossas florestas, das ma-tas ciliares que margeiam os rios e do verde vistoso dos centros urbanos.

Afinal, não apenas pela beleza que representam, as águas, os animais e as plantas são a única garantia de que este planeta continuará a abrigar o ser humano no futuro da forma mais carinhosa possível. 

É a natureza e nenhuma outra fonte tecnológica, que manter a temperatura do planeta suportável para a vida humana. É ela, também, e da forma mais original possível, que nos fornece o melhor alimento, como já comprovou a agricultura orgânica e o sistema produtivo da agrofloresta. Isso nos faz pensar que tem muito sentido que sejamos “natural” de algum lugar.

Afinal, somos todos, sem exceção, nascidos em um ponto do planeta originalmente habitado pela natureza. Além disso, é ela, também, que nos ajuda a curar toda ferida, todo desequilíbrio, toda dor, assim como conosco celebra toda a alegria e amor. Por isso,m é preciso retribuir o que a natureza nos concede.

A valorização da natureza começa dentro de casa. A retribuição a tudo que ela nos proporciona acontece quando eu separo o lixo da minha casa, quando eu planto mais verde no meu quintal. Quando há gramado e árvores drenando a minha calçada. Quando eu entendo que uma árvore de grande porte não vai sujar o comprometer a estrutura do meu imóvel e sim trazer a frescor, sombra e beleza para o meu dia a dia.

A reciprocidade às dádivas da natureza acontece quando eu entendo que a minha rua ficará muito mais bonita e confortável repleta de árvores. Quando admito que uma cidade com árvores altas que criam sombras e amenizam a temperatura é muito melhor para se viver. Quando reconheço a  importância de haver praças não apenas com gramados, brinquedos, equipamentos esportivos e bancos, mas com altas e frondosas árvores. Quando percebo que o caminho para o campo fica bem melhor cercado por árvores. Quando descubro que dentro da minha fazenda, do meu sítio, do meu negócio, da minha empresa e até na frente da minha casa, são as cercas vivas que melhor protegem a minha privacidade e me dão segurança.

Esta edição, que anuncia a chegada da Primavera, traz a natureza em profusão.

Em bem viver, ela aparece curando nossas dores físicas e emocionais. Em empresas e agronegócio, ela surge  balizando o acesso ao crédito e influenciando investimentos. A natureza está em meninada, onde nosso passatempo apresenta os personagens que povoam essa nossa mãe generosa.

Para completar, criamos um encarte muito especial, Tempo de Plantar, onde republicamos os  ensinamentos do saudoso arquiteto, urbanista e produtor de mudas nativas Elias Sahade Júnior. Um pirajuense consciente, que muito ajudou a aprender e fazer a preservação ambiental em toda a região e muito colaborou com este jornal.

A edição também traz nossa homenagem a dois cidadãos ilustres que deixaram marcas inesquecíveis de arte e amizade, na seção acontece. E, em cidadania, os novos hábitos que a quarentena, muito mal praticada pela maioria, infelizmente, trouxe e devem ficar em nossa rotina.

Boa leitura!

Flávia Rocha Manfrin

editora

 c/w: 14 99846-0732  – 360@jornal360.com

Ora
ação!

"Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil. "
Jeremias 32 Vs 17

Código
de ética

Artigo 9º
É dever do jornalista: – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
Share
Share