Um jornal de boas notícias.

Resolvemos subverter a essência do jornalismo tradicional que aponta os erros da nossa sociedade, criando um periódico que trouxesse sempre boas notícias sem perder o senso crítico, essencial a qualquer veículo que se preze.

Clique aqui e conheça-nos

Edição 176 - Setembro/20

AQUI e
tudo sobre nossos patrocinadores:
Share

Pingo aprende ergonomia

Arte: sabato Visconti

 Aulas on-line no computador, jogos no celular, tablets, TV, Alvinho, o tempo que você passa olhando alguma tela é um exagero, vamos já ao oftalmologista, decide sua mãe.

O médico examina, examina e conclui. Seus olhos, sua visão são perfeitos, Alvinho, mas, principalmente nesses tempos de Quarentena, é muito importante seguir o que diz a Ergonomia. ?!? Tivesse Alvinho as orelhas como as do Pingo, pronto. Estaria de orelhas em pé, tão curioso ele ficou. É o relacionamento das pessoas com as máquinas, Alvinho. Nas telas, lembre-se da regra dos 3 vintes. Alvinho ficou ainda mais curioso. Coisa dos americanos que adoram inventar regras fáceis e engraçadas para nos lembrar de coisas difíceis de serem lembradas. Se eu fosse um médico americano, diria: o comprimento dessa sala é de 20 pés, que para nós é 6 metros. Alvinho ficou imaginando 20 pés ali, um atrás do outro e decidiu: muito esquisito esse povo americano. Quando estiver olhando a tela do computador, a cada 20 minutos, você olha durante 20 segundos, a vinte pés. Essa é a regra dos 3 vintes e ela é muito importante no cuidado com os seus olhos, entendeu? Alvinho estava com o pensamento longe, no Pingo, pois, como Pingo não tem relacionamento com nenhuma máquina, para ele, nada de ergonomia e uma regra a menos. Sentiu-se feliz por isso e inventou ali mesmo a brincadeira de uma regra a menos respondendo ao médico como se fosse o Pingo: Au! Au!
Share
Share